Maconha x Gestação
- Maika Casagrande

- 2 de abr.
- 1 min de leitura
Hoje em dia muito tem se romantizado várias coisas. Uma delas é considerar o uso da Cannabis como um medicamento supostamente sem riscos colaterais.
E o que é pior, muitas pacientes não consideram o uso da Cannabis "recreativa" como uma droga. Assim como o Nargile também o é.
Claro que a Cannabis pode ser usada como medicamento em várias circustâncias. Mas isso quando é prescrito por um médico especialista no assunto, conhecedor de todos os riscos e benefícios da substância, assim como a concentração e a dose. Todavia, o uso da Maconha de forma recreativa além de ser considerada uma droga traz inúmeros prejuízos a saúde e venho aqui falar especificamente da gestação. Copio aqui um resumo de uma publicação bem recente do American Journal of Obstetrics and Gynecoly de dezembro de 2024.
Doença: Uso e exposição a substâncias na gravidez
O uso de cannabis durante a gravidez pode não aumentar os riscos de transtorno do espectro autista (TEA), sintomas psicóticos, ansiedade e depressão, mas pode aumentar ligeiramente os riscos de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e uso regular de cannabis em seus filhos. 2024 Dez)
Data de Publicação
15/03/2025
Então minha dica é: SEMPRE VIDA SAUDÁVEL. Atividade física moderada, alimentação equilibrada, nada de drogas e/ou álcool, e medicamentos só se muito necessário durante a gestação.

Comentários