DIU sem dor
- Maika Casagrande
- 6 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Acho que muitas mulheres deixam de colocar o DIU como uma opção de método contraceptivo simplesmente pelo fato de terem medo da dor durante a inserção.
E sim, muitas mulheres sentem dor, umas mais e outras menos. A dor é mesmo muito relativa, mesmo que se tome um analgésico antes e depois da inserção. Mas o grande segredo é o uso de anestésico local. Essa anestesia é feita no colo do útero e reduz em muito a dor da inserção. É um procedimento bem simples de ser feito. Lógico que o médico precisa ter os equipamentos adequados e ter feito o curso e treinamento para isso. Tudo é feito no consultório mesmo e a paciente pode ir embora assim que o procedimento acabar. Não requer hospitalização o que reduz o custo e o tempo da inserção. A anestesia também ajuda a dilatar um pouco o colo do útero facilitando principalmente a inserção nas pacientes sem filhos ou que só tiveram cesarianas.
Então, não precisa ter medo! Procure um médico que saiba fazer o procedimento e depois me conta como foi. Ah! Esqueci de dizer que por ter a anestesia o procedimento é um pouco mais caro. O material e o treinamento médico tem um custo, então não estranhe se seu médico cobrar mais caro que outros para a inserção do DIU caso ele faça com anestesia porque a maioria dos médicos divulgam o preço da inserção do DIU mas é sem anestesia.
Então, criou coragem? Eu amo DIU!
#amoDIU#Mirena#Kyleena#Diudeprata#Diudecobre#AnestesiaparaDIU#DIUsemdor#Endometriose#EstudoUrodinamico#IncontinênciaUrinária#GinecologistaSantoAmaro#DraMaikaCasagrande

Comments